Rastreamento de Pedidos

A importância da embalagem para suas vendas

importância da embalagem
15 jul 2021 | Categoria: | Autor: Prafesta

Você já deve ter escutado aquela expressão: “comer com os olhos”, não é mesmo? É nesse ponto que a importância da embalagem para o seu negócio entra! No segmento de alimentação, é essencial pensar na apresentação do produto para garantir que ele encante e surpreenda o seu cliente.

Embalagens chamativas, que permitem observar a comida e oferecem qualidade para o transporte e armazenamento ajudam a conquistar resultados positivos nas vendas.

Separamos mais alguns motivos para que você escolha com cuidado esse item:

Se diferencia da concorrência

Um dos pontos que mostram a importância da embalagem ideal para o seu negócio é o destaque da concorrência. Com um produto bom e uma comida saborosa, você descobrirá o segredo do sucesso! Afinal, os clientes buscam muito mais do que realizar uma compra, mas realmente ter uma experiência completa e agradável.

Importância da embalagem: a apresentação do seu produto fica mais atrativa

Com a embalagem certa, você consegue dar a cara da sua marca ao produto e fazer uma boa apresentação para deixar o cliente com água na boca e conquistá-lo logo no primeiro momento.

Isso tudo faz parte da atração visual, tão essencial para um negócio no segmento de alimentação, além de gerar uma identificação na pessoa que compra o produto, com um apelo sensorial.

Ainda é possível acrescentar informações importantes com etiquetas, por exemplo, incluindo data de fabricação, validade, modo de conservação, contatos etc.

Leia também: Pote com lacre: Conheça os nossos produtos

Transmite ainda mais profissionalismo

A importância da embalagem também está ligada diretamente ao profissionalismo que você deseja transmitir para o público, pois mostra o cuidado com todos os detalhes. Outro ponto é que essa atenção passa também um maior valor agregado do que você está comercializando.

Mantém o alimento intacto

Imagine a frustração de um cliente ao abrir uma encomenda e perceber que ela está desmontada? Uma das preocupações de quem trabalha com comida, de doces a salgados, é justamente garantir essa conservação do alimento e evitar situações como esta. Isso porque ele precisa chegar intacto ao destino final, sem afetar o cheiro ou gosto, mantendo a apresentação e o aspecto original.

Leia também: Embalagens para alimentos: Por que é preciso ter segurança no transporte?

O que observar em relação à importância da embalagem?

Agora que você já sabe a importância da embalagem para o seu negócio, deve estar se perguntando o que deve observar para fazer a escolha certa. Nós separamos alguns pontos para ficar atento:

  • Em alguns casos, o barato pode sair caro: não observe a embalagem apenas pelo valor, mas também pela qualidade que ela oferece!
  • Escolha um produto de boa origem, desenvolvida por uma empresa especializada e que possua expertise no mercado
  • Embalagens muito grandes ou pequenas podem fazer com que o alimento fique “sobrando” ou apertado demais no espaço. Por isso, opte pelo tamanho mais adequado de acordo com a sua finalidade
  • Priorize embalagens que podem ir ao freezer e micro-ondas, isso oferece mais versatilidade ao seu negócio e ao seu consumidor
  • Observe a resistência do produto e o fechamento que ele oferece, pensando no armazenamento e no transporte
  • A estética da embalagem também conta muito, principalmente para a apresentação do seu alimento. Portanto, atente-se ao design e formatos antes de realizar a compra

Ao levar em consideração a importância da embalagem correta e tudo o que ela pode oferecer, com certeza você sairá ganhando financeiramente e na construção de uma relação duradoura com o seu cliente.

Quer conferir mais dicas como estas? Então continue acompanhando o nosso blog e entre em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas!

Share This