Como fazer venda neste momento?

By 12 de maio de 2020Embalagens
Como fazer venda neste momento

A pandemia surpreendeu a todos e não era possível ter previsto este momento. Mas agora é preciso fazer algumas mudanças e se adaptar para conquistar vendas e reter clientes durante esse período.

Por isso, vamos dar dicas de como melhorar as vendas durante a pandemia de coronavírus e conseguir chegar até os clientes.

 

Produção e planejamento

É preciso ter uma estratégia de crise, criar um plano de negócios com ações claras e pontuais e indicadores de acompanhamento para saber se esse planejamento está dando certo.

É importante também prestar ainda mais atenção no seu consumidor: Quais os alimentos mais pedidos, as sugestões, o que pode ser melhorado. Dessa forma, é possível pensar em pontos como a divulgação.

 

Focar na venda online e delivery

As vendas de supermercados online, por exemplo, cresceram em 74% se comparado aos meses anteriores ao da pandemia. Por isso, na atual situação, com isolamento social, é necessário ter em vista essa forma de venda – padarias, restaurantes e lanchonetes podem se beneficiar desse formato.

E para ter esse foco é preciso, acima de tudo, conhecer muito bem os seus produtos para investir nas vendas online e por delivery.

Plataformas como o Ifood, Rappi e UberEats são o grande destaque e podem apoiar muito os negócios nesse momento. Segundo um estudo publicado na Valor Investe, as compras por delivery no setor alimentício cresceram 77% apenas analisando os dias 1º a 18 de março, em relação à mesma data em fevereiro.

Além disso, as próprias plataformas estão atuando como “facilitadoras” nesse momento e indicando também cuidados com a higiene aos motoboys. Existe até mesmo a opção de receber o pedido sem ter um contato com o entregador, prezando pela saúde de ambos.

 

 

Aposte nas redes sociais

Outro ponto é trabalhar as vendas por um site ou até mesmo nas redes sociais. Neste momento, trabalhar o perfil do seu estabelecimento no Instagram e Facebook pode trazer resultados surpreendentes.

Isso porque boa parte dos consumidores se encontra nesses canais. Publique imagens bonitas dos seus produtos, interaja com frequência com os seguidores. Poste stories, vídeos com dicas ou até mostre o processo de produção de determinado alimento – tudo isso torna aquela pessoa mais próxima do seu negócio.

E, claro, como muitos pesquisam a rede social de um restaurante ou padaria antes mesmo de fazer um pedido, vale a pena investir em imagens que chamam a atenção e incentivam a consumir o seu produto. Criar sorteios virtuais ou até descontos, se possível, também são diferenciais nas redes.

Existem plataformas como o canva, onde é possível fazer artes para postar nas redes sociais. Há uma versão gratuita e outra paga. Vale a pena conhecer para fazer postagens diferenciadas.

 

Cuidados na entrega

Como vimos, o delivery se tornou uma opção ainda mais interessante para investir nesse período. Mas é importante prestar atenção em alguns fatores:

Fidelizar o cliente é um ponto essencial. Mande um bilhete carinhoso ou até um brinde simples, como um bombom. Mostrar-se atencioso nesse momento pode criar muitos laços de relacionamento e clientes satisfeitos com o seu produto.

Pense com carinho na embalagem em que o seu alimento será colocado. Ela precisa ser inteligente e garantir que ele chegue intacto no cliente, sem derramar nada.  É claro que esse zelo pode garantir ao seu estabelecimento boa pontuação dentro dos aplicativos do delivery.

Por isso, vamos mostrar como as embalagens da Prafesta podem te ajudar a ter qualidade na sua entrega e um consumidor satisfeito:

Leia também: Embalagem para marmita congelada: Como escolher a melhor?

 

Linha de produtos da Prafesta

Nós, da Prafesta, vamos indicar algumas embalagens que são ideais para as mais diversas aplicações e podem acompanhar os seus alimentos na entrega ao cliente. Elas ajudam a entregá-lo com um visual perfeito e toda a segurança necessária.

Isso sem contar que vão ao freezer e micro-ondas, oferecendo a versatilidade para quem comercializa alimentos congelados, por exemplo.

 

 

Potes Bowl

Os potes Bowl possuem três diferentes tamanhos de embalagens: 250ml, 500ml e 750ml. Eles são indicados para as mais diversas necessidades e, com um formato de tigela, traz ainda mais praticidade ao consumidor. Veja uma aplicação desse pote no nosso instagram.

 

Potes com lacre

Essa linha foi pensada para levar ainda mais segurança no transporte e armazenamento dos mais variados tipos de alimento.

Ela possui os potes quadrados de 400ml e 600ml, os potes redondos de 250ml, 500ml e 1000ml, além dos potes retangulares de 350 e 500 ml. São ideais para uso no delivery, pois garantem que o seu cliente receba o alimento intacto, sem vazamento e com toda a qualidade esperada.

 

Pote retangular

A Prafesta conta também com os potes retangulares sem lacre, pensados para atender as mais diferentes necessidades, de tamanho ou aplicação.

Entre eles, temos opções de: 150ml, 250ml, 350ml, 500ml, 750ml, 1000ml e 1500ml. Todos oferecem a praticidade e versatilidade que você e o seu consumidor precisam e segurança na entrega.

 

Potes redondos

Com nove itens, temos potes de 145ml, 200ml, 250ml, 350ml, 500ml, 750ml, 1000ml, 1500ml e de 1800ml. A linha de potes redondos é perfeita para sobremesas e os mais diversos alimentos e ótima para o transporte de molhos e caldos.

Nesta temporada de outono e inverno, uma boa pedida é promover um festival de caldos ou até de risotos e sopas, por exemplo, mesmo que seja por delivery.

 

A entrega nota 5 no aplicativo

Todas embalagens que compõem a família Prafesta, são transparente o que auxilia na hora da preparação e separação do pedido, evitando que haja erros durante a entrega. É a segurança e controle de qualidade que você precisa junto com os potes da Prafesta.

 

E não se esqueça!

Para garantir que o seu alimento chegue perfeito ao cliente, temos algumas dicas finais para garantir um controle de qualidade:

  • Trabalhe com cuidado na montagem do alimento no pote, antes da entrega. A parte visual também conta, por isso foco nos detalhes e muito capricho;
  • Vale considerar o uso de embalagens plásticas para o delivery, pois elas também não transferem gosto ou cheiro ao alimento, o que possibilita que a comida chegue em perfeito estado na casa do cliente;
  • Mantenha uma boa organização interna da equipe para garantir que todos estejam em sintonia para a produção dos alimentos.

Para conhecer mais embalagens da Prafesta que podem acompanhá-lo no delivery e conferir algumas dicas sobre esse assunto, entre no nosso site aqui.

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