Embalagem para marmita congelada: Como escolher a melhor?

By 26 de junho de 2019Dicas

O mercado de refeições caseiras tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Com frequência são noticiados casos de profissionais que empreenderam no ramo e possuem histórias de sucesso. Se você também vem apostando na venda de refeições e está em busca da melhor embalagem para marmita congelada, pois quer dar um ar ainda mais profissional ao seu negócio, fique atento a este artigo. Listamos recomendações que vão te ajudar na escolha.

Tamanho e formato ideal

Definir o tamanho e o formato ideal da embalagem para marmita congelada é o primeiro passo. Para isso, você deve considerar a quantidade de alimento que precisa ser acomodada – serão quantas pessoas? A Prafesta conta com as seguintes opções de tamanho para ajudar na sua produção:

Retangulares – 150ML, 250ML, 500ML, 750ML, 1000ML e

Quadrados – 150ML e 250ML.

Se a consistência do alimento for líquida, como sopas, por exemplo, é mais adequado armazenar em uma embalagem redonda, para garantir, assim, uma maior segurança durante o transporte. Estes são os tamanhos disponíveis da Prafesta: 200ML,250ML,350ML,500ML,750ML,1000ML.

Atenção: tanto no caso de alimentos sólidos quanto líquidos, é bem importante que a embalagem para marmita congelada não fique muito cheia. Esse cuidado deixa o recipiente esteticamente mais bonito e com a impressão de ter sido preparado com delicadeza.

Material adequado de embalagem para marmita congelada

Uma coisa é certa: não adianta a comida ser saborosa se a embalagem onde ela está armazenada não for adequada para aquecer no micro-ondas. Para quem vende refeições congeladas, o ideal é contar com potes feitos de plástico polipropileno, mais resistente, que não libera toxinas ao alimento (livre de BPA, composto chamado Bisfenol A e que pode ser prejudicial à saúde) e gera menos prejuízo ao meio ambiente.

Leia Também:  Loja de descartáveis: Está perdendo clientes em seu ponto de venda?

E como identificar isso? Basta conferir se estão presentes as letras PP na parte inferior do produto. Inclusive, as embalagens para marmita da Prafesta são de plástico polipropileno.

Praticidade da embalagem

Quando o assunto envolve praticidade da embalagem para marmita congelada, isso diz respeito tanto para quem armazena o alimento quanto para quem compra a marmita.

No caso de quem prepara, o modelo precisa ser prático e funcional, para que a organização de cada marmita seja feita com o máximo possível de agilidade. Em relação ao consumidor final, é essencial que ele consiga abrir o recipiente com facilidade, sem precisar utilizar instrumentos como uma faca, por exemplo.

Buscar por marcas reconhecidas

Para garantir padrão e qualidade da embalagem para marmita congelada, o caminho mais fácil é contar com marcas de qualidade. A Prafesta atua há mais de 30 anos no mercado de embalagens e é reconhecida pela excelência. Inclusive, Getúlio Gomes, cozinheiro Masterchef Profissionais 2018, fez um post no Instagram explicando porque opta pelos itens da Prafesta na hora de montar as marmitas que ele comercializa.

“Percebi que com ela eu poderia garantir que minhas refeições ficassem bem fechadas e não chegassem nos clientes todas abertas. Com seu tamanho compacto, ela se encaixa bem nas caixas para delivery, me ajuda na organização da cozinha, vai para o freezer e micro-ondas”, relatou Getúlio.

Agora que você já está por dentro do que é preciso saber para escolher a melhor embalagem para marmita congelada, fique atento se os seus fornecedores trabalham com marcas que atendem a cada um dos pontos listados acima. Se precisar, entre em contato com a Prafesta para saber qual ponto de venda está mais próximo a você.

 

Marketing

Author Marketing

More posts by Marketing