Rastreamento de Pedidos

Como aumentar as vendas no seu PDV?

30 nov 2020 | Categoria: | Autor: Prafesta

Uma das maiores dúvidas que surgiram ao longo desse ano foi: como aumentar as vendas no PDV e se reinventar para continuar oferecendo produtos de qualidade, em um negócio rentável?

Por diversos meses, muitos pontos de venda precisaram fechar as portas. Com a retomada gradativa do comércio, a palavra da vez é adaptação. O setor econômico está diferente, assim como o consumidor, que demanda um atendimento humanizado e personalizado.

Separamos algumas dicas de como aumentar as vendas no PDV nesse período, confira:

Exposição dos produtos

Quando falamos de um ponto físico de venda é de extrema importância pensar na exposição dos produtos nas prateleiras, é o que chamamos de trade marketing. Por isso, recomendamos que você observe no seu PDV o giro de produtos.

Logo após isso, será possível perceber que certos itens são vendidos extremamente rápidos e outros nem tanto. Assim, se faz necessário mudar a disposição para que essas mercadorias fiquem no olhar do cliente, despertando o interesse para a compra.

Lembre-se, é essencial que a organização seja feita com uma certa frequência para aumentar a rotatividade dos produtos.

Pense principalmente nas datas festivas, como por exemplo, o final do ano. Esse é um momento de montar uma exposição das mercadorias mais procuradas nessa época e colocar ao redor ou em corredores próximos outros itens que possam ser complementares a essas mercadorias.   

Como aumentar as vendas: dicas de uso

O seu PDV pode e deve produzir conteúdos de dicas nas redes sociais. Hoje, as pessoas utilizam esses meios para encontrar produtos que se adequem às necessidades diárias delas. Então, invista tempo em divulgar fotos com dicas de uso, por exemplo, os tipos de comidas que podem ser armazenadas nas embalagens da Prafesta.

E o mais interesse dessa dica de como aumentar as vendas, é que você pode escolher alguém da sua equipe para fazer esse tipo de ação, assim não há a necessidade de contratar influenciadores. Essa é a melhor maneira de aumentar a relevância da sua loja nas redes sociais.

O seu estoque também é fonte de atração

Aqui vai uma dica que é muito utilizada por influenciadores e lojas de diversos segmentos nas redes sociais. Ao chegar uma nova mercadoria ou reposição de algum item é interesse mostrar isso ao público. Isso pode ser feito por meio de vídeos publicados no feed ou no story nas contas das redes sociais do seu PDV.

O ato de abrir uma caixa e mostrar o que há dentro faz com que a curiosidade dos seus seguidores aumente. Dessa maneira, eles vão interagir mais, perguntar sobre preços e se o que foi mostrado já está disponível para compra.

Se você possui apenas uma loja física, é legal mostrar e falar sobre o produto na hora que estiver abrindo as embalagens e depois postar uma foto da mercadoria já organizada nas prateleiras e convidar os seguidores para conferir essa novidade.

Agora se o seu PDV trabalha com vendas on-line, a dica é apresentar o que acabou de chegar do fornecedor e informar que logo estarão disponíveis para compra no e-commerce.

Como aumentar as vendas: Use as redes sociais a seu favor

Muitas empresas, ao se perguntarem como aumentar as vendas, perceberam a importância de estar no meio digital. PDVs mais tradicionais, que nunca tinham pensado em ter um site ou realizar entregas de produtos, se adequaram para atender aos clientes.

Manter as redes sociais ativas, além de ser uma importante vitrine para o ponto de venda, possibilita a oportunidade de estreitar as relações com os consumidores, realizar novas vendas e divulgar as novidades. WhatsApp Business, Instagram, Facebook… há uma infinidade de espaços a explorar e trabalhar para proporcionar um atendimento cada vez mais completo.

Continue acompanhando nosso blog para conferir mais dicas como essas e levar ainda mais sucesso aos seus negócios.

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