A embalagem plástica é um item indispensável para proteger e conservar os alimentos, por isso é tão importante contar com boas opções desse produto na sua loja, assim você pode atender com muito mais qualidade o seu cliente que trabalha no segmento alimentício.
Antes de escolher uma marca de embalagem para trazer para o seu PDV, fique atento a alguns detalhes que fazem toda a diferença para o consumidor. Assim você não corre o risco de trazer um produto que não tem tanto giro ou não atende as demandas do público. Confira quais são esses pontos que precisam ser observados:
Veja como escolher a embalagem plástica ideal para o seu ponto de venda
Fique atento ao BPA
Antes de mais nada, é muito importante que a embalagem plástica seja desenvolvida de forma a preservar não apenas o alimento, mas quem vai consumir a comida. O produto precisa ser livre de substâncias prejudiciais, como o Bisfenol A (BPA), presente em diversos itens plásticos e causa sérios danos à saúde quando colocados em temperaturas elevadas.
Verifique o que a embalagem plástica oferece
- Veja se o produto vai ao freezer e ao micro-ondas, dessa forma é possível instruir o cliente para que ele tenha uma opção versátil para atender as necessidades de venda dele
- Outro ponto muito importante a ser observado, é se a embalagem plástica oferece um bom fechamento para proporcionar mais segurança no transporte
- Confira se a embalagem tem um design bonito e se conta com uma transparência adequada. Além de deixar o alimento bem acomodado, esses costumam ser pontos importantes para o público que compra o produto
- Veja se há diferentes opções de tamanho e formato, isso pode contribuir para atrair o cliente
Leia também: Embalagens plásticas da Prafesta: Por que é preciso ter no seu PDV?
Sustentabilidade é uma peça-chave
Outro fator que precisa ser observado antes de escolher uma embalagem plástica para oferecer no seu PDV envolve o meio ambiente. É importante que ela seja reciclável, para que tenha uma nova ”vida” na cadeia produtiva de forma sustentável.
Juntos, esses detalhes contribuem para que você faça boas escolhas para o seu ponto de venda. Lembre- se: a embalagem plástica ideal é aquela que tem muita qualidade e interage com todas as funções da logística: armazenamento, manuseio, movimentação dos itens e, principalmente, transporte.
Além disso, ao contar com esses produtos, você demonstra ao cliente ter preocupação com a sua experiência de compra, o que vale a pena ser considerado quando se deseja alcançar bons resultados em seu negócio.