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O que é o cross merchandising e como ele pode te ajudar a vender mais?

17 maio 2023 | Categoria: | Autor: Prafesta

Se você tem negócio próprio, já deve ter ouvido falar do termo “cross merchandising“. Mas, você sabe exatamente o que isso significa e como pode te ajudar a vender mais?

Cross merchandising é a prática de combinar produtos complementares em um mesmo ponto de venda, incentivando o cliente a comprar mais de uma coisa. Essa técnica é muito utilizada em supermercados, mas pode ser aplicada em diversos tipos de pontos de venda, como restaurantes, lojas de artigos de festa e entre outros.

O objetivo do cross merchandising é aumentar o ticket médio do cliente, fazendo com que ele gaste mais do que planejava. Isso é feito por meio da combinação de produtos que se complementam, como um vinho e um queijo, por exemplo. Ao comprar um, o cliente é incentivado a comprar o outro para ter uma experiência completa.

A técnica de cross merchandising pode ser muito eficiente para aumentar as vendas do seu negócio. Por isso, neste artigo, separamos algumas dicas exclusivas de como aplicá-la utilizando os produtos da Prafesta e dobrar as suas vendas! Continue a leitura e confira!

  1. Combine os produtos de acordo com as ocasiões

Uma das formas mais simples de aplicar o cross merchandising é agrupando produtos que são utilizados em uma mesma ocasião. Por exemplo, se você vende produtos para churrasco, pode criar uma área com todos os itens necessários para fazer um churrasco completo, como carvão, espetos, sal grosso, e claro o Kit Churrasco Prafesta, que contém 10 pratos ovais, 10 garfos e 10 facas master.

Dessa forma, o consumidor acaba sendo induzido a levar diversos produtos em uma única compra e o seu ticket médio aumenta consideravelmente.

  1. Crie displays atrativos

Para aumentar as vendas através do cross merchandising, é importante criar displays atrativos que chamem a atenção do cliente e o incentivem a comprar mais produtos. Para isso, utilize cores vibrantes, imagens atrativas e frases chamativas para destacar sua mercadoria no ponto de venda. 

Para isso, conte com os produtos Prafesta, que possuem um design moderno e atraente, o que irá ajudar a chamar a atenção do seu cliente, como a Colher Sobremesa, que possui 8 opções de cores disponíveis que podem ser utilizadas para criar um display atrativo e colorido.

  1. Incentive o cliente a experimentar novos produtos

Outra forma eficiente de aumentar as vendas é incentivando o cliente a experimentar novos produtos. Para isso, ofereça amostras grátis ou crie combos com produtos que o cliente ainda não conhece. 

Os potes da Prafesta são ideais para essa técnica, já que podem ser usados para criar diferentes tipos de combinações, como por exemplo, patês e antepastos. Isso incentiva o cliente a experimentar novos sabores e pode aumentar as chances de ele comprar mais produtos.

4. Tenha uma comunicação visual clara

Outra dica importante é criar uma comunicação visual clara e objetiva para que o cliente entenda as vantagens da compra dos produtos combinados. Utilize etiquetas informativas ou displays para destacar as vantagens do combo e incentivar a compra. 

Dessa forma, o cliente percebe que ao comprar os produtos combinados, ele está economizando tempo e dinheiro.

Na Prafesta, você encontra uma grande variedade de embalagens que podem ser combinadas entre si para criar novas experiências para o seu cliente. Não perca tempo, conheça nosso catálogo completo de produtos e aplique o cross merchandising em seu negócio!

Este conteúdo foi útil para você? Então acompanhe o blog da Prafesta e confira mais artigos como esse.

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