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Como vender mais e se reinventar durante a crise?

02 jun 2020 | Categoria: | Autor: Adm_prafesta

Muitos empreendedores estão se perguntando: como vender mais em tempos de crise? Em especial com a pandemia de COVID-19, que obrigou inúmeros negócios a fecharem as portas. A resposta? É preciso se reinventar!

É fato dizer que os mais diferentes ramos foram afetados com a crise. Afinal, o perfil do consumidor também precisou se adaptar ao cenário: ele avalia e pondera muito mais antes de efetuar uma compra.

Portanto, separamos algumas dicas de como vender mais, mesmo nessa época e se reinventar com novas soluções.

Como vender mais e adaptar o meu negócio?

A internet provocou uma mudança significativa em toda a sociedade. Portanto, se você tem um empreendimento/ponto de venda e ainda não explorou o “ambiente online”, é importante começar a investir já!

1-     Use as redes sociais a seu favor

Quando o assunto é como vender mais, as redes sociais são uma importante janela. O seu consumidor, que compra os produtos em sua loja física, provavelmente está nesse espaço virtual.

É importante estar presente no Facebook e Instagram para trabalhar o posicionamento da sua marca. Crie um perfil comercial/página e coloque fotos dos produtos, faça postagens criativas, use hashtags e compartilhe conteúdos relevantes, que vão chamar a atenção do público.

Trabalhe também a comunicação e o relacionamento com os clientes, essa é uma dica de ouro de como vender mais. Muitas pessoas estão trabalhando em regime home office, estudando online e vivendo em distanciamento social. Por isso, manter essa “conversa” próxima ajuda a trazer relevância para o seu negócio.

2-     Abra a sua loja no Instagram/Facebook

Além de divulgar os produtos/serviços que você oferece, as redes sociais também são ótimos locais de venda de produtos.

Juntos, Instagram e Facebook permitem que você crie uma espécie de loja online, com o catálogo de seus produtos. Assim, sempre que fizer um post com eles, ao clicar na imagem o consumidor pode ser direcionado para uma página com os detalhes do item e valor.

Dessa forma, com poucos cliques é possível realizar uma compra, tudo sem sair de casa. Por isso, a importância de imagens atrativas, que façam jus ao seu produto – como uma vitrine online.

3-     Já pensou em usar o WhatsApp?

O WhatsApp Comercial/Business pode ajudar e muito quando o assunto é como vender mais. Isso porque além de aproximar você dos seus clientes e ser um importante canal para se comunicar, essa ferramenta permite que você: crie uma lista de contatos para enviar novidades e promoções, segmente o público, atribua tags aos clientes, atenda a pedidos, disponibilize um catálogo, dentre outros.

Você pode criar um link com o seu número exclusivo e divulgá-lo nas redes sociais, por exemplo.

4-     Aposte nos outros marketplaces

Há diversos modelos de marketplace, ou seja, uma plataforma que une o cliente que deseja um determinado produto e o empreendedor que deseja vendê-lo. O Mercado Livre, por exemplo, é uma boa sugestão para anunciar os seus produtos.

Vale seguir o passo a passo de cada plataforma e tirar fotos atrativas dos produtos, além de colocar todas as informações deles detalhadas.

Leia também: Embalagens plásticas da Prafesta: Por que é preciso ter no seu PDV?

5-     Abra o mercado pago para pagamentos

Facilitar a forma de pagamento online também faz a diferença na hora de concretizar uma venda quando o assunto é como vender mais.

Além de aceitar cartões de crédito, o Mercado Pago é um grande facilitador. Isso porque ele permite que você receba de forma online os pagamentos por onde achar melhor. Logo que o cliente realiza o pagamento, a empresa aprova o dinheiro para a sua conta.

Você pode conectá-lo ao seu negócio da maneira que preferir, além de receber informações em tempo real sobre cada venda feita.

6-     Faça entregas

Outro ponto de como vender mais inclui a forma que você escolherá para garantir que o seu produto chegue ao seu cliente.

Além das opções de entrega com correios e transportadoras, ainda há as entregas alternativas. Se a entrega for em um endereço próximo, é possível contar com um motoboy ou até com o seu veículo próprio. Algumas plataformas, como a Loggi, Lalamove e Rappi, também já desenvolveram algumas soluções para ajudar com o delivery dos produtos.

Vale avaliar a taxa de entrega e o formato ideal para atender os clientes da melhor forma.

Se reinventando

Para muitos pequenos empreendedores, com pontos de vendas tradicionais, vender no ambiente digital não era um objetivo. Porém, com a necessidade de inovação, muitos têm dado o braço a torcer e estão aprendendo para continuar com os seus negócios funcionando.

Portanto, tire ideias do papel, use a criatividade e se reinvente para levar o seu produto ao seu cliente da melhor forma. Continue acompanhando o nosso blog com outras dicas sobre o assunto.

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