Que tal aumentar as vendas do seu delivery com dicas simples e práticas? Se essa proposta despertou o seu interesse, esse artigo é para você. Reunimos cinco ideias para ajudar o seu empreendimento a ter bons resultados no fim do mês.
Cenário da venda de alimentos por delivery
Porém, antes das dicas, vale lembrar do contexto no qual o delivery de comida está inserido. Devido à pandemia, nos últimos dois anos, o mercado de entrega de alimentos cresceu consideravelmente.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), as vendas de refeições por delivery, em 2021, foram responsáveis por 20% das vendas do setor alimentício, movimentando cerca de R$35 bilhões.
O cenário continua próspero, uma pesquisa internacional feita no fim do ano passado, revelou que quase 70% dos consumidores estão mais propensos a pedir comida por delivery.
Contudo, não basta somente colocar o seu negócio de alimentos em uma plataforma especializada e aguardar os pedidos. É preciso atenção e esforço para aumentar as vendas e alcançar bons resultados.
Como aumentar as vendas do seu delivery?
Agora que entendemos mais o contexto da comercialização de alimentos por entrega, é hora de conhecermos as cinco dicas que vão ajudar o seu negócio a se tornar mais próspero.
- Promova uma boa experiência de compra
Uma boa experiência de compra envolve todas as etapas pelas quais o consumidor passa para chegar até o seu produto.
Isso significa que, para aumentar as vendas, é preciso proporcionar uma experiência positiva desde a apresentação dos pratos, até a descrição dos produtos, passando pelo atendimento ao público e, finalmente, entregando o pedido.
Um cliente mal atendido, ou insatisfeito, dificilmente vai comprar de novo e também vai fazer uma propaganda negativa dos seus produtos.
- Faça boas fotos dos seus produtos
É muito importante valorizar os seus produtos e mostrar como eles são saborosos e irresistíveis.
Faça boas fotos das refeições e guloseimas que produz, valorizando cada detalhe. Uma boa dica é aproveitar a luz da manhã e escolher um bom fundo, assim o alimento fica em evidência. E não esqueça de caprichar na hora de descrever o cardápio. Use expressões como “gourmet”, “delicioso”, “ingredientes selecionados”.
- Aproveite datas comemorativas
Para aumentar as vendas use o calendário a seu favor. Aproveite as datas comemorativas para fazer cardápios especiais e, assim, chamar a atenção dos clientes.
Vale fazer promoções temáticas e abusar da criatividade: por exemplo, você pode criar uma ação especial para casais tanto no Valentine ‘s Day, 14 de fevereiro, quanto no Dia dos Namorados, 12 de junho.
- Direcione recursos para divulgação
Ser visto é essencial para aumentar as vendas, por isso, é preciso comunicar o seu trabalho. Isso significa ter presença nas redes sociais e usá-las para fazer anúncios e atrair mais clientes.
Aproveite as boas fotos que já produziu, organize textos chamativos, que despertem o apetite e a curiosidade dos clientes e faça a divulgação da sua marca.
- Invista em embalagens de qualidade
Se você cuida da qualidade dos ingredientes que usa para desenvolver os seus produtos, é crucial manter a qualidade das embalagens nas quais eles são armazenados e transportados.
Boas embalagens garantem segurança no transporte e valorizam o seu trabalho, colaborando para uma boa experiência de compra.
Conclusão
Depois dessa jornada com dicas para aumentar as vendas do seu delivery, conte com as embalagens da Prafesta para garantir o sucesso do seu negócio.
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