Loja de descartáveis: Está perdendo clientes em seu ponto de venda?

By 6 de dezembro de 2018Dicas

A sua loja de descartáveis está com problemas e suas vendas não são as mesmas de antes? Existem vários fatores que podem atrapalhar o seu ponto de venda e um deles é a falta dos produtos mais procurados na sua prateleira.

No artigo de hoje, listaremos alguns pontos que vão te ajudar não apenas a manter as vendas, mas sim aumentá-las.

Sua equipe está treinada?

Imagine que você chega em um ponto de venda que nunca frequentou antes, e busca por algum funcionário para lhe ajudar e retirar dúvidas sobre um determinado tipo de produto descartável, mas recebe uma resposta da seguinte maneira, “me desculpe, não tenho essa informação” ou “as informações estão na embalagem do produto”, é uma situação desconfortável, não é mesmo?

É por situações como essas, que muitos clientes resolvem procurar outra loja de descartáveis.

A saída para evitar esse tipo de problema é capacitar sempre a sua equipe, não só referente aos produtos que estão nas prateleiras, mas dedicar-se a um treinamento de atendimento ao cliente, fazendo com que ele sempre volte ao seu comércio.

Falta iluminação aí?

Pare por um momento e repare na iluminação do seu estabelecimento. Ela passa uma imagem acolhedora ou dá destaque aos produtos que são considerados os mais atraentes pelo cliente?

A falta de uma boa iluminação pode acabar afastando o seu consumidor, pois ele pode não se sentir confortável em um ambiente mais escuro. A luz precisa estar presente em todos os cantos do seu ponto de venda, desde a vitrine até os últimos corredores.

Qual é a temperatura da sua loja de descartáveis?

A temperatura do ambiente da sua loja de descartáveis pode ser um dos fatores que levam os seus clientes a desistirem da compra. O essencial é encontrar um clima que não seja tão quente e nem tão frio, pois, os dois causam incômodo em diversas pessoas.

É importante lembrar que, altas temperaturas podem prejudicar o descartável, gerando assim, um prejuízo financeiro no seu ponto de venda.

Como anda o seu estoque?

Ter o controle do estoque é importante, para que a sua loja de descartáveis não tenha falta de produtos nas prateleiras ou que fique com mercadoria parada, gerando prejuízo.

Como falamos lá no começo deste artigo, muitas pessoas chegam a um ponto de venda a procura de um produto específico e quando não o encontram, buscam em outros locais.

Se isso acontece muito no seu estabelecimento, é capaz que ele acabe perdendo credibilidade, fazendo com que um consumidor comente com outro, até que a clientela acabe diminuindo.

Para evitar que isso aconteça, procure por fornecedores com entrega rápida e capacite funcionários para realizar o controle de estoque.

Vitrine atraente

Lembra-se daquele ditado popular, “não julgue o livro pela capa”? Bem, ele não funciona quando se trata da vitrine de uma loja de descartáveis. Muitas das vezes os consumidores são atraídos pela beleza de um mostruário exposto.

Um futuro cliente pode passar em frente ao seu estabelecimento todos os dias, sua vitrine pode estar com produtos bem chamativos e uma boa disposição, mas ele não consegue entrar no seu ponto de venda naquele exato momento. Mesmo assim, quando surgir a necessidade, essa pessoa lembrará da sua vitrine e voltará ao seu estabelecimento, pois, ficou marcado na memória.

Invista em marcas reconhecidas!

Oferecer variedade para os compradores é o grande diferencial de uma loja de descartáveis. Neste momento, vale optar por produtos de marcas que têm qualidade comprovada no mercado, caixas e embalagens chamativas e um bom serviço de pós-venda, afinal, o seu cliente com certeza optará por um produto com estas características na hora da compra. Por isso, não deixe suas prateleiras sem produtos Prafesta.

Marketing

Author Marketing

More posts by Marketing